domingo, 11 de agosto de 2013

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO BARATO


É possível organizar um casamento barato e com estilo? Claro que sim! Seguem 10 dicas VESTIDUS para si:

1- DEFINIR O ORÇAMENTO PARA O CASAMENTO

O que é barato para si? Obviamente não custará o mesmo um casamento só com a cerimonia civil e recepção para os mais chegados e um casamento no civil e na igreja com toda a pompa e circunstância.Tudo depende de si e da sua escolha. Que quantia você e seu noivo podem gastar com o casamento? Responda a estas perguntas, defina o seu orçamento e respeite-o rigorosamente.



2- PLANEAR É PRECISO

Que tipo de casamento deseja ter? Considerando o orçamento que definiu com o seu noivo, pergunte-se: que serviços, locais, profissionais deverão ser contratados para que o casamento dos seus sonhos se realize? Seja objectiva e realista.



3- PESQUISE MUITO
Esta é uma fase tão importante quanto complexa e trabalhosa.Inclui desde visitas a espaços para a recepção, fotógrafos, pedidos de orçamentos, até prova de menu. Tenha paciência e comece a pesquisa com pelo menos 10 meses de antecedência.

4- REVER
Se os preços estiverem ultrapassando o seu orçamento não restará outra opção a não ser cortar tudo aquilo que não seja fundamental. Lembre-se, o seu objectivo é ter um casamento barato. Diga adeus ao que não é importante.

5- OFERTAS,LIQUIDAÇÕES & DESCONTOS
Você poderá poupar muito se tiver a sorte de encontrar promoções e descontos os serviços para o casamento ou quem sabe até mesmo para a lua-de-mel. Esteja atenta a todas as oportunidades.

6- FAÇA VOCÊ MESMA
Que habilidades especiais você o e seu noivo têm? Use e abuse delas no seu casamento. Um convite, um bolo, uma oferta para os convidados, uma decoração… seguramente você e o seu noivo podem dar um toque extra e super pessoal ao próprio casamento.

7- PEÇA AJUDA AOS MAIS ÍNTIMOS
Acredite: os seus respectivos familiares e amigos vão amar poder participar activamente do seu casamento. Vídeo, foto, DJ, cabelo, maquilhagem, decoração, motorista do grande dia… sempre haverá alguma coisa que eles possam fazer por vocês. Delegue e veja a cara de felicidade deles!

8- CHECK LIST
Não perca controle da organização de cada detalhe do seu casamento. Num check list bem completo você deverá colocar tudo o que deverá ser feito no seu casamento e controlar o status da contratação, o fornecedor final, os seus dados de contacto (inclusive um número de telemóveis para emergências) , o preço final e a condição de pagamento. Tenha tudo bem anotado e bem documentado.

9- ORIGINALIDADE
Seja autêntica, seja você mesma. Não gaste dinheiro desnecessário e não se se submeta a tradições apenas para agradar a terceiros. É impossível agradar 100% a todo o mundo. O fundamental é que o casal aproveite muito cada momento. Afinal, é a sua grande festa!


Sem comentários:

Enviar um comentário